Política de troca e devolução
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- falta da nota fiscal eletrônica
Arrependimento
Art.49 O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- sejam efetuadas por meio de contato conosco em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- a mercadoria seja devolvida a Casa Nova Madeiras, em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Casa Nova Madeiras não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acmpanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a Casa Nova Madeiras tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco em até 72 horas.
Produto com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
- substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site casanovamadeiras.com.br;
- restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
- abatimento proporcional do preço.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.